claitom's blog

Just another FSFE Fellowship Blogs site

Software Freedom Day

September 7th, 2011

Espero todo o mundo lá.

Eu já fui…..


No Ar Podcast Opencast,Ubuntu Episódio 2 Comunidade Ubuntu-Br

March 18th, 2011

Está no ar o episódio de número dois do Opencast. Neste episódio temos como convidados André Gondim, eu Claiton Sega e Marcos Zin e o nosso Organizador e coordenador Ivan Fuzzer.
Diferentemente dos outros dois episódios, neste foi feita uma espécie de entrevista com o André Gondim sobre a comunidade Ubuntu-BR e como as pessoas podem contribuir com o Ubuntu, também foi comentada a participação, ou não, da Canonical na comunidade brasileira e terminamos falando um pouco sobre o Ubuntu 11.04.
Não perca tempo e comece a ouvir o Opencast e não esqueça de deixar seus comentários no post, no email ubuntero@ubunterou.com.br ou no twitter
@ubunterobr.
Dese já fica o convite para que outras comunidades participem do Opencast, entrem em contato para discutirmos uma pauta e marcarmos a gravação.
Links do episódio:

Launchpad – http://launchpad.net
COC –
https://launchpad.net/codeofconduct/1.1
Comunidade Ubuntu-BR –
http://ubuntu-br.org/
Tchelinux –
http://tchelinux.org
Ubuntu-SP –
http://www.ubuntu-sp.org/
Canonical –
http://www.canonical.com
Fórum Ubuntu-BR –
http://ubuntuforum-br.org/
Listas de discussão –
http://wiki.ubuntu-br.org/Listas
IRC – 
http://wiki.ubuntu-br.org/UsandoIRC
Documentação –
http://wiki.ubuntu-br.org/Documentacao
Se você quer acompanhar o Opencast pelo seu Banshee ou Rhythmbox, adicione o feed
http://www.ubuntero.com.br/category/opencast-2/feed/
Estamo presentes no iTunes também no endereço http://itunes.apple.com/br/podcast/id424732898

Link da matéria : http://www.ubuntero.com.br/category/opencast-2/

Realizado Podcast 2 pelo grupo caudilho livre e o time do Ubunteiro

March 16th, 2011

É com prazer que venho anunciar a realização do 3º Podcast que na verdade é o nº 2 o qual tive o prazer de participar através do grupo caudilho livre e integrantes do site Ubunteiro.Realizado hoje 15/03/2011 com a ilustre presença do renomado André Gondim o qual esclareceu muitas duvidas do Ubuntu ; códigos de conduta e sobre a presença da Canonical no Brasil.Aguardo o meu colega Ivan Fuzzer que sempre incansavelmente vem trabalhando na divulgação do software livre ; que neste momento deve estar fazendo a edição.Logo que possível estiver pronta posto aqui para nosso amigos e leitores .

Opencast, episódio zero e Um do Caudilho livre

March 6th, 2011

Saiu o episódio 0 e Um do Podcast opencast produzindo pelo Grupo Caudilho Livre.

Veja sobre que temas são tratados.
Neste episódio piloto, numerado como episódio zero, falaremos o básico, o que é software livre.
Tentaremos tirar da cabeça das pessoas a ideia de que software grátis é sinonimo de software livre, afinal, tem muito software livre que é pago, e muito bem pago. Estaremos falando um pouco sobre as licenças mais adotadas por desenvolvedores como GPL, CC e BSD.
Parábens aos seu idealizadores e produtores bem como os temas adotados.
Neste link abaixo você encontra o mesmo na integra o 0 e 1.

Está aberta a chamada de trabalhos para o Tchelinux Erechim

March 6th, 2011

Está aberta a chamada de trabalhos para o Seminário Tchelinux em Erechim. O evento será realizado no dia 30 de abril de 2011 nas dependências do Senac.

Os interessados em apresentar palestras devem preencher o formulário disponível no Google Forms.

No dia do evento teremos disponíveis computadores e projetores para a apresentação das palestras. Caso precise de algum material específico, nos informe no formulário no campo apropriada para tentarmos disponibilizar tal material. Não garantimos que conseguiremos mas avisaremos por email.

As propostas estarão sendo aceitas até o dia 13 de março, sem possibilidade de prorrogação de prazo.

Mais detalhes sobre o evento serão disponibilizados em momento oportuno. O evento estará sendo realizado em parceria entre o grupo Tchelinux, Caudilho Livre e Senac.

Caso tenha alguma dúvida, não exite em nos perguntar através do email ubuntero@ubuntero.com.br

Texto produzido pelo parceiro e amigo Ivan Brasil Fuzzer.

Grupo TcheLinux conta agora com o presidente Marcos R. Zin.

E conta agora em seu quadro de colaboradores este que vos escreve.

Jesus Christ e os “Direitos Autorais”

March 6th, 2011

Um cartoon por Phil Garcia e Don Berry.

As condições de uso ao ler “a cópia e distribuição são permitidas sem pagamento de royalties em qualquer meio desde que esta nota e o aviso de direitos autorais sejam preservados.”

 

Declare Seu Amor ao Software Livre

February 13th, 2011

Neste 14 de fevereiro faça dele um momento muito especial! No Valentine’s Day, a FSFE convida a todos os usuários do software livre em todos os lugares para mostrar o seu amor para o Software Livre . É a ocasião perfeita para mostrar o nosso amor para o Software Livre e a possibilidade de usar computadores com liberdade.

Em sua página de campanha , a FSFE oferece sugestões sobre o que os usuários podem fazer para mostrar que eles gostam de Software Livre. Basta enviar um e-mail a um desenvolvedor ou um colaborador e dizer “Obrigado”, levando uma foto ilustrando seu amor para o Software Livre, ou declare seu amor pelo microblog com a tag # ilovefs ou também doar para um projeto de software livre são algumas de suas opções.

Atrás de cada iniciativa das Organizações de Software Livre , há pessoas que trabalham duro. Apenas por um dia, no Dia dos Namorados, a FSFE convida todos os advogados do Software Livre em todo o mundo para enviar uma mensagem de agradecimento às pessoas que trabalham para tornar o Software Livre acontecer.

“Sem o Software Livre, não haveria KDE. Software Livre dá vida ao KDE. O KDE ama Software Livre”, declarou Cornelius Schumacher, presidente da KDE eV “No Projeto de Cultura Free .

Para todos engajados no apoio a esta infra-estrutura! Agradecemos você , te amo! “, acrescenta Jonas Öberg da Sociedade de Cultura Livre e Software (Foreningen sex programvara och Kultur)

Você pode ver que as pessoas têm postado até o momento: http://identi.ca/ilovefs . Dê sua própria declaração lá!


I

Poema Deixado após a leitura de um texto extraído da FSFE

January 31st, 2011

Após o texto extraído na íntegra da FSFE  Razões para preferir o Software Livre para a educação do seu filhoRazões para preferir o Software Livre para a educação do seu filho          em um post do meu blog pessoal ,veja que belo poema deixado por Jose Ramon Santana Vazquez .

traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro…

desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ

COMPARTIENDO ILUSION
CLAITOM

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía…

ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

José
Ramón… 31 de janeiro de 2011 10:04

Electric VLSI Design System é um pacote completo de CAD para desenho de circuitos integrados.

January 27th, 2011

De Stuart Rubin: The Electric VLSI Design System é um pacote completo de CAD para desenho de circuitos integrados. Ele permite desenhar diagramas, desenhar o layout do CI, e até mesmo utilizar hardware descrição textual-línguas. Ele tem muitas ferramentas para análise e síntese, e podem interagir com muitos mais.

Electric foi o software livre da Free Software Foundation por 12 anos e continua a ser desenvolvido e distribuído. Atualmente, a equipe de desenvolvimento do elétric é utilizado pela Oracle, e eles acabaram de lançar a versão 9.00.

http://www.gnu.org/software/electric

Fonte:Relatórios Gnu

Document Freedom Day é em 30 Março de 2011

January 26th, 2011

Document Freedom Day (DFD) é o dia mundial escolhido para libertação de documento. Será um dia de base do esforço de educar o público sobre a importância do Open Document Formats e Padrões Abertos em geral.

“É muito bom ver tantos voluntários com uma paixão pela liberdade na tecnologia. Essas pessoas se preocupam profundamente com a forma como o software e as normas afetam suas vidas, e eles estão tomando a iniciativa para se certificar de que outras pessoas possam usufruir das mesmas liberdades que eles. ”
– Fernanda Weiden, vice-presidente da Free Software Foundation Europe.

Você é encorajado a envolver-se e formar uma equipe em sua região para divulgar ao mundo sobre a importância da abertura de documento.

Consulte o resumo 2010para obter detalhes sobre as atividades DFD2010 de todo o mundo.

Começe a organizar-se agora.

Vamos lá arrega-se as mangas , empenhe-se e participe . Exerça o seu direito a Liberdade e diga não aos formatos de código fechado.